Aguarde, estamos processando...  
Logomarca do Banco do Nordeste
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Internet Banking BNB

Nordeste Empresarial


Esta seção descreve como instalar o Nordeste Empresarial em sua máquina. Tanto o processo de instalação quanto o de atualização é feito pela web, sem necessidade de mídia de instalação.

Para instalar a aplicação, basta acessar o endereço Instalador do Nordeste Empresarial (9,5 MB). O download e a instalação será feita automaticamente. Em ambiente Windows, a aplicação será instalada em "C:\BancoNordeste\NordesteEmpresarial". Durante a instalação, será exibida a seguinte tela:



Após a instalação, a aplicação será executada. Inicialmente, será exibido uma mensagem de segurança do sistema operacional. Clique em Run para prosseguir. Caso queira que essa tela não seja mais exibida, marque a opção "Always trust content form this publisher".



Na primeira execução será exibida uma tela para configuração de atalhos. É recomendado clicar na opção "Yes". Dessa forma, será criado um atalho no desktop e outro no menu Iniciar (Iniciar > Banco do Nordeste > Nordeste Empresarial) e não será necessário acessar o endereço citado acima para executar a aplicação.

Para executar a aplicação novamente, basta clicar em um dos atalhos criados. Caso nenhum atalho seja instalado, a execução deverá ser feita novamente pelo endereço de instalação. Sempre que a aplicação for executada e haja uma conexão com a internet, será verificada a disponibilidade de atualizações. Em caso afirmativo, as atualizações serão baixadas e executadas automaticamente. Em seguida, será exibida a tela de login do sistema. O sistema tem um usuário administrador cujo usuário e senha são pré-configurados, respectivamente, como “admin” e “123456”. Após a autenticação do usuário, a aplicação estará pronta para ser usada.



Em ambientes Linux, o processo é similar, diferenciando apenas na criação de atalhos.

ATENÇÃO:

Caso o processo de instalação não se inicie, você deve verificar:
    1. Se a Máquina Virtual Java foi instalada corretamente. No Internet Explorer, acesse a opção "Ferramentas / Opções da Internet", na aba 'Avançadas', verique se existe a opção "Java (Sun) / Use JRE 1.6.0 for applet".

    2. Certifique-se que esta opção esteja marcada, conforme imagem abaixo.



    3. Na mesma tela, "Ferramentas / Opções da Internet", na aba 'Avançadas', verifique se existe o item VM. Se exister, desmarque todas as opções deste item ('Java Console', 'Java logging' e 'JIT compiler') conforme imagem abaixo.




 Voltar     Imprimir
SAC BANCO DO NORDESTE - 0800 728 3030 - OUVIDORIA - 0800 033 3033 - www.bancodonordeste.gov.br
(v1.127.1.P05.7443)